terça-feira, 4 de novembro de 2008

Notícias de Pequim

Oi gente,
Quero agradecer demais toda força que tenho recebido de todos que torcem por mim e pela causa. Está difícil responder todas as dúvidas porque são muitas e também não tenho todas as respostas ainda. Sei que a ansiedade é grande tanto das pessoas que dependem desse tratamento quanto das pessoas próximas e que se importam , eu tô fazendo o possível pra poder dar as melhores notícias possíveis mas as coisas não acontecem tão rápido como a gente gostaria. Esse é um processo lento e é preciso mais tempo, dedicação e fisioterapia pra gente tirar uma conclusão mais concreta.
Desde o final do ano passado comecei a pesquisar sobre trabalhos e pesquisas feitos sobre células - tronco e outras tecnologias aplicadas em lesão de medula. Portugal e China foram os únicos lugares onde encontrei tratamento disponível com células - tronco (embrionárias, na China). Optei pelo Dr. Hung, pois achei que o médico chinês apresentava melhores resultados, uma técnica mais moderna e um custo mais justo. Antes de ir, tive que mandar para o médico uma ressonância magnética recente da lesão e um laudo médico (ASIA). Recebi a resposta do médico dizendo que o meu caso era grave mas que eu poderia ir e ele tentaria fazer o melhor que ele pudesse. Um grande amigo meu, Rafael, foi á China a trabalho então pedi pra que ele tentasse ir ao hospital e conseguir mais informações. Ele foi e conseguiu ser recebido pelo Dr. Huang. Ele filmou tudo pra mim (o vídeo está disponível no You Tube). Decidi ir e tentar o tratamento mesmo correndo os riscos que existem numa cirurgia como essa. Tomei anestesia geral e a infusão das células foi feita diretamente na medula, o que poderia causar outra lesão e piorar o meu quadro. Eu quis arriscar, precisava tentar. Fiz o depósito ( o custo do implante, de toda a internação, alimentação com 01 acompanhante foi de 20 mil dólares ), combinamos a data e fui.
Quando cheguei já tinha um motorista do hospital no aeroporto me esperando para me levar ao hospital com carro próprio pra cadeirante. Passei uma semana fazendo todos os exames necessários, fiquei surpresa com a seriedade de todos os procedimentos médicos e na semana seguinte fiz a cirurgia. A cirurgia demorou umas 5 horas, o pós – operatório doeu muito, senti dores muito fortes na cabeça e pescoço (minha lesão é em c4, o corte foi na nuca), mas em dois dias melhorou.Fiquei o resto da semana em observação e repeti alguns exames pra comparar com antes da cirurgia.Normalmente o tempo de internação é de 4 semanas, mas meu pai e eu não podíamos passar todo esse tempo fora, então pedi que me liberassem em 2 semanas.Eles não gostaram muito pois queriam acompanhar a evolução da cirurgia, dos pontos e ter mais tempo para que os exames depois da cirurgia alterassem pra melhor.
Já no dia seguinte da cirurgia apresentei movimento do punho esquerdo que não tinha e também voltei a suar, o que não fazia desde o acidente. Retomei minha vida com trabalho mais intenso de fisioterapia e venho notando pequenas diferenças a cada dia.Talvez não seja ainda as melhoras que gostaríamos mas são “ detalhes” que também foram percebidos pela minha fisioterapeuta e que estão me motivando e me deixando otimista.Tive uma melhora da força, coordenação e sensibilidade dos braços e tronco e pequeno aumento de sensibilidade nas pernas.
Qualquer outra novidade coloco aqui e qualquer dúvida me escrevam.
Continuo lutando.......

26 comentários:

Unknown disse...

Oi, torço muito por vc. Eu e um amigo tb tetra decidimos em 2009 irmos p/ china, a minha dúvida é como conseguir o contato com o Dr huang e com o hospital?

Anderson Cobra disse...

É isso ai Dani, não podemos desanimar nunca, nossa anciedade pode atrapalhar, mas com essa motivação e crendo que Deus está olhando por nós, consiguiremos vencer!!! Abraços


Jacyanne, este é o site do Dr. Huang www.nrrfr.com/

aaa disse...

Dani... Força, todos estamos torcendo por vc!! bjo!

Marcio Filho disse...

Oie
bom sou o Márcio a carol deve ter falado de mim pra vc, esse mes obtive varias melhoras e estou disposto a te ajudar a ir pro CRER, basta me falar
Bjao e a gente saira dessa

Alcides disse...

Estou esperançoso c seus resultados eu e meu amigo aguardamos e torcemos por sua recuperação

Maya.psi disse...

amei o blog amiga, parabéns!!!
não é fácil enfrentar TUDO isso e ainda
expor sua situação p/ ajudar outros com a mesma
angústia!
to com vc, sempre!
beijo grande,
Mah

Rafael Villas Bôas Segamarchi disse...

Dani, torço por vc diariamente desde o dia em que nos conhecemos.
Lembro me de cada palavra que vôce me disse. E estou torcendo para que cada uma delas se realize ao seu tempo.E espero estar ao seu lado, em todas as horas que vc prescisar de mim.

beijos de todo o coração, Rafael.

Unknown disse...

Dani, sábado passado fui à Taubaté na formatura de Medicina um amigo (você estava na mesa ao lado da minha). Gostaria de ter conversado com você, mas estava com amigos e não era momento para isso. Na época que assisti sua entrevista para o Fantástico percebi a força de vontade que você em conquistar seus objetivos. Quando te vi na festa, foi incrível, senti uma emoção muito grande em ver seu sorriso. Senti uma energia absurda vindo de você. Resolvi pesquisar no "google" tudo sobre seu "OBJETIVO", que tenho certeza que vai conseguir conquistá-lo o mais rápido possível. Tem coisas nessa vida que não tem explicação, temos que tirar as lições boas e lutar pelos nossos sonhos...Quero deixar uma mensagem otimista e te desejar a melhor recuperação possível, pois uma pessoa especial como você, merece o que há de melhor nesta vida!!!! Bjos!!!

Myrna de Moura disse...

OI DANI.......O BRASIL VIBRA JUNTO C VC E PODE ACREDITAR Q AS ENERGIAS SAO AS MAIS POSITIVAS P VC.MANDEI UM E-MAIL SOBRE A CADEIRA D RODAS, ERA UMA DUVIDA.....MAS VC N RESPONDEU...ACHO Q VC DEVE ESTAR LOTADA DE ESTUDOS NO FINAL D ANO.ESTOU NO SEU ORKUT, QQUER PARTICULARIDADE ME RETORNA.BJE FICA C DEUS.

Jully BdL disse...

Olá Dani.Moro em Gravataí-Porto Alegre,e estou torcendo muito por vc,vc parece ser uma moça maravilhosa e querida pra karamba!
Ví a reportagem sua no Fantástico a um tempo atrás,espero que vc se recupere e fique sempre bem.Tâmo junto e misturado.kaspakospak Vc é uma pessoa mto especial.Beijos

Jully BdL disse...

Vc tem Orkut?Pode me add aí..?!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16196257735394543744

Eo ficaria muito feliz por isso.
Abraços.Lado a Lado,sempre com vc.

Unknown disse...

OLA DANI MEU TEM PARKINSON,ESTAMOS COM MUITA ESPERANÇA NAS CELULAS TRONCO , QUE DEUS TE ABENÇOE ABRAÇO

LMJ disse...

Oi Daniela, Bom dia!

Também estou com cirurgia marcada para China e gostaria de saber mais detalhes com vc como é lá. Vc sabes nomes de hoteis ou pousadas próximos ao hospital, o que se pode levar e o que não pode levar pra lá? etc....
Vc aconselha a ir? Teve efeito colateral? etc...

Também testou cheia de esperança como vc! ;-)
Agradeço atenção!
Lory

Unknown disse...

e ai gatinha,
nunca deixe de lutar e sonhar...vc é muito linda, e tem um coração mto bom...quando te vi na tv deu vontade de entrar na tela e te encher de beijinhos beemm molhados...eu sou mto xavequeiro mesmo!hehe...mas vc está arrasando coraçoes hein....concentre-se na sua jornada que tudo vale a pena!sou mais um fã que torce por vc!bjao....(na boca...)...hehe

Anônimo disse...

oi dani tbem sou tetra + por pouco tempo,e sei q vc vai se recuperar assim como eu tbem estou....nunka deixe q isso seja maior q vc ou q te domine de modo q desista. para nós tem e existir só o pensamento da vitória...e seremos vencedor com a ajuda de deus e nossos esforços ñ desista jamais.. e quando alguem achar q vc é inferior....é pq essa pessoa ñ tem coragem de vencer os obstaculos da vida. td de bom... bjksss e boa recuperação...se possivel quero conheçe la pessoalmente ambos de pé!!!!até....

Unknown disse...

Dani.....faz tanto tempo que não te vejo....mas tava lendo o blog hoje e fiquei emocionado.....eu já era seu fã antes do acidente....agora sou muito mais. Continuo rezando e torcendo pra você melhorar sempre...

Boa sorte,
Bjo
Gui Polacow

Renildo Dias disse...

oi Dani

Sou Renildo Dias, sou tetra tbm, conheci vc na tv e me emocionei mt com a reportagem, mas hj qdo entrei no seu blog cherei mais ainda, torço mt por vc, vou entrar em contato com o Dr Huang e ver a possibilidade de operar tbm, bjs

Unknown disse...

Olá Dani! Eu sou cobaia numa cirurgia experimental q vai envolver a manipulação d células-tronco embrionárias. Eu vou vencer d fato a minha paraplegia ou (...) Vc sabe arrumo um teratoma. Quer conversar? Meu Blog: http://ricardodiricardo.zip.net Meu ORKUT é novo e ainda nao o elaborei corretamente: GENERAL MAXIMUS. Bjaaaoooo... T admiro muito e vamos vencer, sim! Ricardo Oliveira

Unknown disse...

Oi Dani!
Eu já deixei alguns recados p/vc, e como vc nao uso msn. Vamos compartilhar conhecimentos? Possuo informações q podem lhe ser úteis... Meu e-mail: ricardodiricardo@gmail.com

Unknown disse...

Olá, sou Valéria.

Te admiro pela sua força, e torço muito, mas muito mesmo por você e todos que necessitam desta cura. Tenho um sobrinho de 19 anos que teve lesão na C4 em agosto de 2007, resultado de um mergulho. E você nos traz um grande esperança, pela sua força, pela sua garra, seu carisma. Enfim, rezo muito por vocês quem tem o mesmo problema. E acredito que o futuro esta próximo, teremos novidades logo.
Beijo, tudo de bom.

Dila disse...

Dani;
A Geron vai iniciar experiências este ano com Células Tronco,que tiveram lesões recentes.E no final de 2009 a Neuralstem vai iniciar testes clínicos.Conforme me foi dito pelo próprio Dr.Richard Garr. visite o Site http://www.neuralstem.com/index.asp?pgid=1
O Professor Hideyuki Okano esta com um Programa que sem duvida é estimulante para todos,que necessitam desta Terapia.Ele transformou células da pele humana em neurônios e introduziu na medula de ratos fazendo que os mesmos readquirissem a capacidade de se manterem de pé sobre as próprias patas e ate correrem .Ele acredita que os testes clínicos poderão ter inicio dentro de cinco anos. Dada a necessidade de se passar por vários estágios. Como por exemplo, a certeza de não se transformar em Células Cancerosas. Muitos podem pensar; Mais cinco anos é muito tempo... Mais o que são cinco anos diante de uma vida, que seria passada em uma cadeira de rodas? Que quiser obter maiores detalhes ente em contato e visite o Site;
e-mail : hidokano@sc.itc.keio.ac.jp

URL : http://web.sc.itc.keio.ac.jp/physiol/okano

Obs. É obvio que desejamos a Cura o mais rápido possível. No entanto não podemos nos submeter a qualquer tratamento sem comprovação Cientifica e ate piorar a nossa condição atual. Tenhamos calma e façamos muita Fisioterapia. E evidente não percamos a FÉ.
Abraços... Jandira.

Dila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Por favor atualiza seu blog. dê noticias ´..Mesmo que os resultados não foram os esperados precisamos de ter alguma informação ... Obrigada

Unknown disse...

oi dani me adc andreia.mmota@hotmail.com jesus te ama !!!

Unknown disse...

eu vi a reportagem no globo reporter , Deus cuida de ti ....tem muitas vitorias em sua vida por ter certeza disso bj

Bia disse...

DANIELA,

Você tem tudo o que precisa: FÉ!

"A fé é o firme fundamento daquilo que SE ESPERA e NÃO SE VÊ!"

Continue persistente, perseverante e SUPERANDO OS LIMITES impostos pela racionalidade humana, pela medicina e pelas crenças.

Sem querer entrar nos méritos religiosos, mas apenas abordar o que até a história narra... Se JESUS CRISTO ressuscitou Lázaro, fez cegos enxergarem e paralíticos andarem, ELE PODE FAZER COM VOCÊ TUDO O QUE A SUA FÉ QUISER!

Assisti a um vídeo de "Nick Vujicic" (se quiser assistir, será ótimo) e fiquei surpresa com A SUPERAÇÃO, FÉ E FORÇA dele!

Desejo e creio que você alcançará a sua VITÓRIA, o seu SUCESSO, tenha PACIÊNCIA e PERSEVERANÇA! Com certeza, CORAGEM é algo que você já tem, tendo em vista a cirurgia que buscou e realizou.

Visitarei mais vezes o seu blog e buscarei notícias suas, com a certeza de que elas serão cada vez melhores!

Você não imagina quanta gente torce por você!

Grande beijo,

Bianca - RJ.